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Perguntas Frequentes

Geral

Estou com problemas, como entro em contato

Utilize o formulário de ajuda em:

https://martinspier.typeform.com/to/bzPlgF

É necessário manter o site aberto para ouvir a rádio?

Sim. Optamos por utlizar um player flutuante ao invés do popup no novo site, e a janela deve permanecer aberta para ouvir a rádio.

No site antigo, tinha acesso a um player pequeno em uma janela separada (popup), como faço para ter isto novamente

Acreditamos em sempre melhorar a experiência do usuário. Acreditamos que popups são irritantes e quebram o fluxo de navegação dos usuários. Além disto, na maioria dos navegadores modernos, popups são bloqueados por padrão. Por estes motivos, optamos por utlizar um player flutuante no novo site.

Em breve estaremos lançando uma aplicação nativa, onde você poderá acompanhar a Imperial diretamente do seu desktop (Windows/Mac/Linux). Fique atento para mais novidades!

Não encontro alguma área específica no site (eventos, mensagens, ...)

No canto superior esquerdo você irá encontrar um botão (sandwich), que quando clicado, tornará visível o menu com todas as áreas do site. Também é possível encontrar o que você procura somente "rolando" a tela para baixo.

Streaming

Diversos problemas comuns podem ser resolvidos reiniciando o stream, clicando em stop e play novamente. Outra solução comum é um refresh de página.

Não consigo escutar a rádio

Basta clicar no botão de "play" na parte inferior do site.

Vejo a mensagem "Conexão interrompida, tentando novamente..."

Este erro indica que o player não conseguiu acessar o servidor de streaming. Existem diversas causas que podem levar à este problema. Um problema comum é o bloqueio a este tipo de serviço na sua rede, principalmente se você está em uma rede corporativa. Em raros casos, este problema pode ser causado por um problema no nosso serviço, por manutenção ou falha na comunicação com o servidor.

Verifique o acesso fazendo o mesmo teste de outro computador ou dispositível móvel, conectado à outra rede.

Caso este problema persista, entre em contato pelo formulário de ajuda.

O audio corta com freqüência ou vejo a mensagem "Carregando..." por muito tempo

E sua maioria, este erro é causado por problemas na sua conexão, como falta de banda ou instabilidade. Leve em consideração o número de aplicativos consumindo banda de internet e outros usuários conectados na rede. Em raros casos, este problema pode ser causado por um problema no nosso serviço, por manutenção ou falha na comunicação com o servidor.

Verifique sua conexão fazendo o mesmo teste de outro computador ou dispositível móvel, conectado à outra rede.

Caso este problema persista, entre em contato pelo formulário de ajuda.

O audio parou e não retornou

Verifique se há alguma mensagem de erro no player e veja as perguntas acima. Caso este problema persista, entre em contato pelo formulário de ajuda.

Após clicar em play não há som e nenhuma mensagem de erro

Isto indica um erro não esperado. Entre em contato pelo formulário de ajuda.

Vejo a mensagem "Navegador não suportado"

Infelizmente seu navegador não suporta o formato MPEG-DASH. Em sua grande maioria, navegadores modernos suportam este formato de streaming. Tente atualizar seu navegador ou instalar outro navegador compatível, como Google Chrome.

Estou utilizando iOS, mas não consigo visualizar o player

Infelizmente o sistema iOS (iPhone/iPad) não suporta o formato MPEG-DASH. Estamos desenvolvendo um player alternativo que utiliza o formato HLS, suportado pelo sistema iOS, que resolverá este problema. Fique atento para mais novidades!